Notícias da Diocese › 25/08/2019

Celebração marca o Jubileu de Prata Sacerdotal do nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis

Uma Celebração que se destacou pela emoção, simplicidade e gratidão à Deus pelos 25 anos de ministério presbiteral do nosso Bispo diocesano, Dom Beto Breis. Assim foi a Santa Missa realizada no início da noite deste sábado na Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas.

Estiveram presentes na celebração, caravanas de Fortaleza, no Ceará, e das cidades de Ipojuca, Recife, Sirinhaém e Pesqueira, em Pernambuco, onde Dom Beto já trabalhou como Padre. Estavam ainda presentes freis da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, sem contar na grande quantidade de fiéis, religiosas/os e padres das Paróquias da nossa Diocese.

A Santa Missa foi ainda concelebrada por diversos bispos do Regional NE3 da CNBB (Bahia e Sergipe) e a homilia feita por Dom Genival Saraiva, bispo emérito de Palmares/PE, do Regional NE2, que nos ajudou a agradecer a Deus pelo dom que nos deu através da vocação presbiteral de Dom Beto.

Ao final da celebração, foram feitas homenagens a Dom Beto, inclusive por dois vaqueiros que cantaram um pouco da história de Dom Beto através de aboios, emocionando a todos.

Em seu agradecimento, Dom Beto pediu a oração de todos para continuar sendo fiel. E contou uma história interessante do dia de sua Ordenação. “Fui ordenado padre pelo então arcebispo de Fortaleza Dom Aluísio Lorscheider. Naquele dia, no final de sua homilia, ele falou algo que me deixa in-comodado até hoje, ou seja, não me deixa cair no comodismo. Ele falou: ‘Não me decepcione… jamais!'”.

“Hoje peço a Deus duas graças: no ocaso da minha vida, gostaria de poder chegar no Céu e dizer ‘Dom Aluísio, acho que não te decepcionei'”, disse. “E a segunda graça que peço hoje, recordando a memória e a coerência de Dom José Rodrigues (segundo bispo da Diocese de Juazeiro), é a de chegar no fim da minha jornada e poder também dizer como ele um dia disse: ‘Nunca traí os pobres'”.

Dom Beto foi ordenado padre no dia 20 de agosto de 1994 na cidade de Fortaleza (CE), pelo então Arcebispo-cardeal Dom Aluísio Lorscheider. Agradeçamos a Deus por esta vocação que nos alcançou e nos alcança.

Texto e fotos: Pascom diocesana