Notícias da Diocese › 23/04/2018

Irmãs do Bom Pastor são acolhidas em nossa Diocese

Ontem (22), DOMINGO DO BOM PASTOR, nossa Diocese acolheu com alegria, mais particularmente no chão do Distrito de Massaroca (município de Juazeiro) as Irmãs da Caridade do Bom Pastor. A Celebração, presidida por nosso bispo diocesano, Dom Beto Breis, teve início às 17h, defronte à capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Comunidade. Com a economia voltada para a agricultura de subsistência, o distrito de Massaroca, localizado às margens da BR 407, a 62 km de Juazeiro, destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo. A comunidade pertence à Área Pastoral de Carnaíba do Sertão.

A alegria do povo com as chegadas das filhas de Santa Maria Eufrásia (no 150º ano de sua morte) e a disposição PASTORAL e missionária das religiosas confirmam as palavras do Papa Francisco: “onde estão os religiosos existe alegria!”.

A Congregação

A Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, mais conhecida por Congregação do Bom Pastor, existe na Igreja desde 1835. Foi fundada por Santa Maria Eufrásia Pelletier. Este nome de BOM PASTOR condensa em si, o Carisma, a Missão e a Espiritualidade desta família religiosa.

O Bom Pastor que – como a Liturgia da Palavra nos apresenta nestes dias – conhece, guarda, alimenta, cuida e procura aquela que se perdeu, é o modelo proposto a cada Religiosa do Bom Pastor.

A Espiritualidade das Irmãs do Bom Pastor é centrada na Pessoa de Jesus Cristo, o Salvador e o Bom Pastor que dá a vida por cada um de nós. Isto leva-nos a amar com ternura a imagem de Deus em cada pessoa, seguindo o exemplo de Cristo que sempre acolheu a fraqueza humana. Impelida por esta Misericórdia de Jesus o Bom Pastor, a Congregação tem por Missão “acolher jovens e mulheres com ou sem filhos, excluídas e/ou em situação de risco, e ir ao encontro de pessoas e Famílias em idênticas situações, como colaboradoras da Missão Redentora da Igreja”.

Credito de informações sobre a Congregação: http://www.bom-pastor.org/home.php