Diocese de Juazeiro

Notícias da Diocese › 02/06/2018

Paróquias e comunidades da Diocese iniciam festejos a Santo Antônio

As Paróquias e comunidades da nossa Diocese dedicadas a Santo Antônio de Pádua iniciaram nesta sexta-feira (02) os festejos em homenagem a seu padroeiro. O santo franciscano, que integra o trio dos santos juninos (juntamente com São João e São Pedro), é um dos mais populares da Igreja católica em todo o mundo.
A trezena em honra a Santo Antônio começou ontem com uma caminhada em Pilão Arcado/BA, realizada no final da tarde. Na Paróquia Santo Antônio em Juazeiro/BA os festejos começaram com a primeira celebração da trezena presidida pelo Padre Edivaldo Pinho da Diocese de Bonfim. Várias comunidades da Diocese, também dedicadas ao santo, promoveram noites celebrativas.
Já em vida, Santo Antônio era famoso por ser um grande pregador e, segundo a tradição, por ter o dom de realizar milagres (por isso era chamado taumaturgo). Na tradição popular é conhecido por ser “santo casamenteiro”. Suas imagens, onde ele aparece sempre acompanhado pelo Evangelho ou pelo Menino Jesus, expressam seu amor pela Palavra de Deus e seu encantamento pelo mistério da ternura de um Deus feito criança.

Santo Antônio, rogai por nós!
 
***
 
Para mais informações sobre os festejos a Santo Antônio, acesse as páginas no facebook das Paróquias dedicadas a Santo Antônio em nossa Diocese:
 
– Paróquia Santo Antônio de Pilão Arcado: https://www.facebook.com/pascom.pilaoarcado?ref=br_rs
 
– Paróquia Santo Antônio de Juazeiro: https://www.facebook.com/paroqsantoantoniojuazeiro/?ref=page_internal

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.