Notícias da Diocese › 25/01/2020

Dom Beto Breis publica Carta Pastoral para a abertura do “Ano da Palavra de Deus” em nossa Diocese neste domingo (26)

Neste domingo, 26 de janeiro, estabelecido pelo Papa Francisco como Domingo da Palavra, será aberto em todas as Paróquias da nossa Diocese o “Ano da Palavra de Deus”. A abertura oficial deste ano será feita através de um Decreto promulgado pelo nosso Bispo Dom Beto Breis, que deverá ser lido em todas as celebrações dominicais nas Paróquias e comunidades da nossa Igreja diocesana.

Para expressar os objetivos e o espírito que deve nos animar no decorrer deste ano especial, nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis escreveu sua primeira Carta Pastoral que você pode acessar em primeira mão clicando aqui. Recomendamos vivamente a leitura desta carta em nossas comunidades, grupos, pastorais e movimentos e também a nível familiar e pessoal, a fim de que possamos viver e colher bem os frutos desse Ano da Palavra.

O Ano da Palavra será o primeiro de três anos celebrativos em que nos prepararemos para vivenciar o Jubileu de Diamante (60 anos) da nossa Diocese, no ano de 2022. O próximo ano (2021) será o Ano da Eucaristia e 2022 o Ano da Caridade e da Missão. As temáticas recordam os quatro pilares da vida eclesial, relembrados pela CNBB nas últimas Diretrizes para a Evangelização da Igreja no Brasil.

Pascom diocesana