Notícias da Diocese › 16/10/2018

Movimento dos Homens do Terço realizam 4ª Romaria Diocesana

Centenas de participantes do Movimento dos Homens do Terço – ou Terço dos Homens – participaram no último sábado (13) e domingo (14) de sua 4ª Romaria Diocesana. O encontro aconteceu na Paróquia de Maniçoba, no interior de Juazeiro, contando com momentos de oração, palestras, confraternização e a Santa Missa.

A 4ª Romaria dos Homens do Terço contou com caravanas vindas de várias paróquias da Diocese. O nosso bispo diocesano Dom Beto Breis e alguns padres da Diocese também se fizeram presentes no encontro.

Atualmente, o Movimento dos Homens do Terço está presente em praticamente todas as paróquias da nossa Diocese, em comunidades tanto da zona urbana como da zona rural. Seu objetivo é resgatar a fé e a vivência cristã dos homens através da devoção mariana e da oração do Terço.

Com uma metodologia simples, o movimento tem atraído uma grande quantidade de homens que muitas vezes se mantinham distantes da vida da comunidade cristã. Através da devoção e imitação de Maria, muitos tem retomado sua caminhada de discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Fotos: Movimento dos Homens do Terço e Pascom de Maniçoba