Notícias da Diocese › 03/12/2018

“Ali já era Natal, Já era Belém”: Romaria do Serrote do Tirano reúne centenas de fiéis no interior de Juazeiro

Sob uma leve e animadora chuva, mas acima de tudo movidos por muita fé, centenas de fiéis participaram na manhã deste domingo (02) da 24ª Romaria do Serrote do Tirano, no Distrito e Paróquia de Maniçoba. A celebração do 1º Domingo do Advento foi presidida pelo nosso Bispo diocesano, Dom Beto Breis, concelebrada pelo Pe. Antônio Fernandes (pároco de Maniçoba) e acompanhada pelo Povo de Deus em uma singela Capela preparada com folhas de coqueiro. Muitos vaqueiros subiram a serra montados em seus cavalos, acompanhados por cantos e orações.

“A alegria do povo das comunidades, que desde o despertar do dia se re-uniu para cantar e celebrar sua fé e sua caminhada, foi contagiante”, expressou nosso bispo diocesano Dom Beto Breis. “A rude e singela capela improvisada no pé da pequena serra em nada perde em dignidade para as mais suntuosas catedrais: aí o Senhor dirigiu a Palavra aos seus discípulos e amigos e com eles repartiu o pão do seu Corpo, força e sustento na Missão. Ali já era Natal, já era Belém!”.

A Romaria do Serrote do Tirano é realizada todos os anos pela Paróquia de Maniçoba, no interior de Juazeiro, sempre acompanhada pelos vaqueiros e muitos colonos de Maniçoba e dos demais Núcleos Habitacionais da região.