Notícias da Diocese › 09/05/2018

Encontro de Despertar Vocacional aberto será realizado em Juazeiro dia 19

Jovens de todas as paróquias da Diocese já estão sendo mobilizados para participar do “Check-in”, um encontro de despertar vocacional, que será realizado no próximo dia 19 (sábado) na Igreja matriz N. Sra. Aparecida, no bairro João Paulo II em Juazeiro. O evento terá como tema “Qual é o meu lugar?” e visa ajudar os jovens a descobrir o seu lugar na Igreja e na sociedade. Com uma abordagem aberta, para jovens que almejam qualquer tipo de vocação – seja no sentido da busca pelo próprio estado de vida (matrimônio, sacerdócio ou vida consagrada) ou mesmo da vocação profissional –, a programação incluirá momentos de oração, animação, troca de experiências, Adoração e Celebração Eucarística, das 8h às 17h.

O encontro é organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) diocesano em parceria com as diversas congregações religiosas presentes na Diocese. A assessoria do encontro ficará por conta das irmãs Edjane e Jaqueline (Religiosas da Instrução Cristã – Damas) e do Pe. Cícero Diego Monteiro (Paróquia N. Sra. de Fátima – Juazeiro). A animação musical será feita pelo Ministério Anjos de Maria.

Segundo o Pe. Jodean Amâncio, coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV) diocesano é importante que as Paróquias ajudem a mobilizar os jovens a participar do encontro. “Entendemos que a animação vocacional não é uma pastoral ao lado de muitas outras na Igreja, nem algum elemento secundário ou acessório, mas sim, uma dimensão central e essencial da pastoral da Igreja”, ressaltou.

Em uma carta endereçada aos Padres, religiosas/os e lideranças leigas da Diocese, a equipe do SAV destacou que toda pessoa humana tem uma vocação que precisa ser descoberta e vivenciada para o bem da própria pessoa. “Há em cada ser humano uma busca de sentido de sua vida: de onde vim? para onde vou? Que importância tem a minha vida?  O que posso fazer com ela? A resposta existencial destas perguntas criam a base para a felicidade”.

Local: Igreja de N. Sra. Aparecida – Bairro João Paulo II

Dia: 19 de maio de 2018

Hora: 8 às 17 horas.

Assessoria: Irmã Edjane, Irmã Jaqueline, Pe Diego

Animação:  Anjos de Maria

Taxa: R$5,00 para o almoço

Obs.: As pessoas que necessitam de hospedagem, por favor, entrem em contato com Pe. Jodean – 74 98812 6585 – (Zap). Ou com Pe, Edivaldo – 74 99994 4667 (Zap).