Notícias da Diocese › 10/05/2018

Dom Beto Breis acolhe missionários da Comunidade de Vida Shalom em Juazeiro

Na noite desta quarta-feira (09), a nossa Diocese acolheu oficialmente cinco missionários da Comunidade de Vida Shalom que chegaram para residir em Juazeiro. Os missionários foram acolhidos durante a celebração da Santa Missa, realizada na sede da Comunidade Shalom na Orla 01, no centro da cidade, e presidida pelo nosso bispo Dom Beto Breis.

Os missionários irão trabalhar juntamente aos membros da Missão Shalom de Juazeiro que já conta com muitos membros da Comunidade de Aliança e participantes da Obra. “Os missionários são uma promessa do Senhor que se cumpre neste tempo, mostrando que viver em comunidade é um grande dom de Deus”, expressaram os membros da comunidade.

Os irmãos da Comunidade de Vida que chegam para residir e exercer sua nova missão em terras juazeirenses são: Leidiana (Responsável Local – RL), Naedja, Alexandre, Emilly e Edenilson. Sejam bem vindos, irmãos, à nossa Igreja “juazeirense, nordestina e franciscana” dedicada à Virgem Mãe, a Senhora das Grotas!

Comunidade Shalom

A Comunidade Católica Shalom, nascida em Fortaleza/CE a 35 anos, hoje está presente em várias Dioceses do Brasil e em outros países. Fundada pelo então jovem Moysés Azevedo, surgiu para ser uma resposta à necessidade de evangelização sobretudo dos jovens mais afastados de Deus e da Igreja, com parresia (ousadia), criatividade e alegria, no espírito da Renovação Carismática Católica – e sob a inspiração de São Francisco e Santa Teresa d’Ávila.

Texto: Pascom diocesana | Fotos: Comunidade Shalom de Juazeiro