Notícias da Diocese › 05/08/2021

Bispo diocesano emite Decreto de retomada das atividades pastorais com presença de fiéis, mas ainda com precauções

O Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, tornou público na tarde desta quinta-feira (05) um Decreto que dispõe sobre a reabertura das atividades pastorais com presença de fiéis nas Paróquias e comunidades presentes na área da Diocese. Entre as atividades que podem ser retomadas são citados os “encontros de catequese, pastorais e movimentos”.

No Decreto – com data da última terça-feira (03) – Dom Beto pede ainda que sejam mantidas a cautela e o cuidado, “salvaguardando os cuidados necessários em tempos de pandemia do novo coronavírus e suas variantes, de conformidade com os recentes Decretos do Governo do Estado da Bahia”.

Os principais cuidados elencados no texto, a serem aplicados em “todas as igrejas e capelas, bem como em salas, salões e espaços de encontros no âmbito de nossa Diocese” são:

•   Uso obrigatório de máscara
  •  A disponibilização de álcool 70%
  •  Distanciamento mínimo de 1,5m
  •  A limitação da ocupação ao máximo de 50% da capacidade da lotação máxima do local
  •  Não ultrapassando o número de 100 (cem) pessoas

***

Acesse o documento original, na íntegra, neste link: http://diocesedejuazeiro.org.br/wp-content/uploads/2021/08/Decreto-Liberação-das-atividades-pastorais-20210805.pdf