Notícias da Diocese › 12/03/2019

Centenas de crianças e adolescentes da Diocese de Juazeiro reúnem-se em torno da importância do servir

Centenas de crianças e adolescentes participaram no último domingo (10) em Juazeiro do Congresso Diocesano de Coroinhas. O encontro reuniu coroinhas das nove cidades do norte baiano que compõem a Diocese de Juazeiro. Com o tema “Servir com amor, eis a sua vocação”, o encontro tratou da missão dos coroinhas e a importância do servir em comunidade.

A programação do Congresso contou com animação, oração, formações e a apresentação das Orientações dos Bispos do Regional NE3 (Bahia e Sergipe) para os Coroinhas. Nosso bispo diocesano Dom Beto Breis também esteve presente no Congresso, onde ministrou o tema “A Espiritualidade do coroinha” e presidiu ainda a Santa Missa.

O Congresso Diocesano de Coroinhas foi organizado pela Coordenação Pastoral da Diocese, com o objetivo de dar um melhor acompanhamento e formação para o serviço dos coroinhas em nossa Igreja Local. A meta é não somente formar bons servos do altar, mas antes de tudo bons cristãos que assumam a sua missão na Igreja e no mundo.

Fotos: Guilherme (Pascom Cosminho)