Notícias da Diocese › 07/12/2018

Movimento Encontro de Casais com Cristo celebra atividades na Diocese durante o ano e apresenta nova coordenação

Grupos de diversas paróquias da Diocese que integram Movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC) participaram de uma Missa em ação de graças pelas atividades desenvolvidas durante o ano de 2018. A celebração foi presidida pelo nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis na Catedral Santuário de N. Sra. das Grotas na última sexta-feira (30). Também estavam presentes os padres Josemar Mota (pároco da Catedral e diretor espiritual do ECC), Valmir Colombo (paróquia de Sobradinho) e Isael Brito (paróquia Santo Antônio), bem como casais das diversas paróquias de Juazeiro e dos municípios de Sobradinho e Casa Nova.

Em sua homilia, Dom Beto enfatizou a importância do serviço/escola ECC para a evangelização das famílias e para a Igreja, com a atuação dos casais nas diversas pastorais e movimentos, colaborando para a construção de uma Igreja viva, em movimento e em saída. Nesta celebração, aconteceu também a posse do novo conselho diocesano para o triênio 2019 a 2021, que terá como casal coordenador diocesano o casal Gesualdo Lopes e Uirany Rabelo Lopes.

Segundo o movimento, “o Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja para evangelizar as famílias, primeiro núcleo da inculturação e da evangelização, ‘igreja doméstica’ e ‘santuário da vida’, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais”.

Texto e fotos: ECC