Notícias da Diocese › 30/04/2021

Comissão “Frei Galvão”, criada para acompanhar a construção, reforma e restauração das igrejas da nossa Diocese, realizou encontro virtual nesta quinta-feira (29)

Na noite desta quinta-feira (29) nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis realizou uma reunião virtual com a Comissão “Frei Galvão”, criada com o objetivo de acompanhar e dar consultoria nas obras de construção e restauração de Igrejas, capelas e demais espaços litúrgicos e pastorais da nossa Igreja diocesana.

A comissão é composta por profissionais da área e um sacerdote, todos listados a seguir:

1. SERGIO MOTTA – Doutorando em Arquitetura (Conservação e Restauro); Membro do Colegiado de Engenharia Civil da UNIVASF.
  2. PHANA NERI, Arquiteta, Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFTC Petrolina, Especialização em Arte Sacra.
  3. DANIEL VAVETTI, Arquiteto com experiência em reformas e construções de igrejas. Reside em Uauá.
  4. CÉSAR DE ASSIS, Engenheiro Civil.
  5. MICHEL CAMPINHO BRAGA – Estudante do 4º período de Arquitetura.
  6. PADRE VALMIR COLOMBO, pároco de São Francisco de Assis, Maniçoba (interior de Juazeiro)

No mesmo dia, Dom Beto publicou ainda um decreto, enviado a todos os padres da nossa Diocese. No texto fica estabelecido que todos os projetos de construção, reformas e restaurações de templos ou espaços pastorais (salões, casas paroquiais) da Diocese, antes de serem iniciados, precisam passar pela aprovação do Bispo diocesano, que contará com a consultoria da Comissão Frei Galvão.

Confira na íntegra o documento neste link: http://diocesedejuazeiro.org.br/wp-content/uploads/2021/04/DECRETO-Reformas-e-construções.pdf

OBS.: A Comissão se chama Frei Galvão porque este santo brasileiro (Santo Antônio de Sant’Ana Galvão) foi declarado pela Igreja padroeiro da construção civil no Brasil.

Pascom Diocesana