Notícias da Diocese › 12/06/2018

Paróquias de Casa Nova e Remanso recebem seus novos párocos

O último final de semana foi de fortes emoções nas Paróquias de Casa Nova/BA e Remanso/BA. É que o nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis deu posse aos novos párocos das respectivas cidades. Pe. Aluísio Alves Borges, deixando a paróquia de Casa Nova, passou a assumir Remanso no sábado (09). No domingo (10) foi a vez de o Pe. José Benedito Rosa deixar o povo remansense para se tornar o pastor das comunidades de Casa Nova.

Em Remanso, a celebração de posse do Pe. Aluísio Borges aconteceu à noite e do lado de fora da igreja para comportar o número de fiéis que veio acolher seu novo pároco. “É com o coração cheio de amor que saudamos o nosso novo pároco. Bem vindo, padre Aluísio Alves Borges”, expressou a comunidade paroquial N. Sra. do Rosário em sua página nas redes sociais. “Os grupos, movimentos e pastorais de nossa Paróquia te recebem para juntos seguirmos construindo nossa missão de sermos uma Igreja que, a exemplo de Cristo, vai ao encontro do seu povo, especialmente aquele que mais precisa de nosso apoio nessa caminhada”.

A posse do Pe. Benedito Rosa em Casa Nova também foi campal e realizada durante a noite. Com a saudação “Agô lonan”, da língua Yorubá, usada pelos seus ancestrais africanos e que significa “Licença”, o Pe. Benedito se apresentou à nova paróquia. Segundo o padre, a expressão quer demonstrar seu respeito e reverência à história centenária da paróquia de São José Operário, marcada por tantas lutas. “Não poderia chegar de qualquer jeito a Casa Nova, minha gente!”, ressaltou. “Irei precisar de vocês para juntos darmos novos passos e formar esse novo amor. Sem pressa, em unidade, todos juntos”.

Em suas homilias, onde apresentou os novos párocos às comunidades, nosso bispo diocesano Dom Beto Breis felicitou as paróquias e ressaltou o papel do padre como animador da missão da Igreja. Mas aproveitou a oportunidade para ressaltar que todo o povo de Deus deve se sentir protagonista na evangelização. “Não somos ajudantes de padre, somos colaboradores na edificação do reino de Deus”, frisou.

Desejamos aos novos párocos e às paróquias de Casa Nova e Remanso todas as bênçãos do Céu, para que – como povo de Deus em caminho – possamos, juntos, dar continuidade à missão que nos foi confiada por Jesus e pela Igreja nessas terras sertanejas e “sempre quentes” de nossa Diocese. Nossa Senhora das Grotas interceda por nós!

Texto: Pascom diocesana | Fotos: Pascom de Casa Nova e Remanso (veja mais no facebook das paróquias e da Diocese)