Notícias da Diocese › 01/12/2021

“Não façamos desse tempo de preparação para o Natal uma preparação pagã”, alertou Dom Beto Breis

Neste domingo (28), a Igreja católica em todo o mundo deu início a um novo ano litúrgico, com a abertura do Tempo do Advento. Em nossa Diocese foram realizadas celebrações da Santa Missa e da Palavra nas diversas comunidades das nossas Paróquias: a utilização do roxo, a omissão do hino do Glória, a coroa do Advento, o presépio e a inclusão de árvores de Natal marcaram a mudança do tempo litúrgico.
Na Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas, nosso Bispo diocesano, Dom Beto Breis, deu abertura ao tempo do Advento com um chamado a uma “verdadeira preparação para o Natal”.
“Não façamos desse tempo de preparação para o Natal uma preparação pagã, mas uma preparação cristã. É tempo de oração, de leitura da Palavra de Deus, de reconciliação, de rever a vida. E dizer pra Jesus: ‘Jesus, entra na minha casa’. Uma sugestão: escreva isso em uma cartolina, em um papel e coloque na porta de sua casa”, disse Dom Beto em sua homilia.
Segundo Dom Beto, o externo (a árvore de natal, as luzes, os enfeites desse tempo…), terão sentido se expressarem uma mudança interior, uma mudança do nosso coração. “O Advento é tempo de preparação para acolher Jesus que vem. Ele veio no Natal, mas hoje também ele vem nos irmãos, sobretudo os mais pobres, e virá um dia em sua glória”, disse.
Texto: Pascom diocesana
Fotos: Pascom Catedral