Notícias da Diocese › 06/12/2021

Pastoral da Criança realiza Assembleia em Juazeiro com 50 participantes

No último sábado (04) cerca de 50 agentes da Pastoral da Criança da nossa Diocese estiveram reunidos no salão da Paróquia N. Sra. de Fátima, no bairro Alto da Aliança em Juazeiro. A Assembleia concluiu o processo de avaliação e planejamento da caminhada da Pastoral, iniciado com reuniões virtuais e por áreas nos meses anteriores.

“Foi um momento também de fortalecermos a espiritualidade e a motivação dos agentes, vivendo bem o tempo do Advento e a preparação para o Natal”, relatou o coordenador diocesano da Pastoral da Criança, João Dias. “Também aproveitamos para dar encaminhamento de ações e formações que queremos fazer em 2022, como a cobrança às prefeituras pela falta de sulfato de ferro nos Postos de Saúde e fortalecer as visitas domiciliares”.

O encontro contou com a assessoria e presença do nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis que conduziu um momento de formação e espiritualidade, convidando a Pastoral a ser uma expressão de uma Igreja samaritana, que vá ao encontro das dores do próximo. “Atualmente a Pastoral da Criança em nossa Diocese conta com mais de duzentos voluntários que se fazem missionários a serviço da Vida”, disse Dom Beto.

Todas os Regionais da Diocese estavam representados na Assembleia. O encontro foi encerrado com a Santa Missa, na Igreja matriz de N. Sra. de Fátima, presidida pelo Pe. Antonio Fernandes, assessor da Pastoral da Criança em nossa Diocese.