Notícias da Diocese › 28/03/2018

Padres da Diocese de Juazeiro renovam promessas junto ao Bispo

Sob a presidência do nosso Bispo Diocesano, Dom Beto Breis, os padres da Diocese de Juazeiro renovaram na noite desta terça-feira (27) suas promessas sacerdotais. O ato aconteceu durante a tradicional Missa da Unidade, também chamada Missa dos Santos Óleos, que é realizada todos os anos durante a Semana Santa. Em sua homilia, Dom Beto falou sobre a relação entre a Eucaristia e a missão dos sacerdotes diocesanos.

“Celebre a Eucaristia, mas acima de tudo que a sua vida se torne uma Eucaristia. Essa é a nossa maior missão. A Eucaristia não é só um rito, mas deve se tornar um programa de vida para nós padres e para todo cristão”, ressaltou Dom Beto. “Na Eucaristia encontramos Cristo que se abaixa, se faz pequeno, humilde, servidor, ‘ministro’ que se entrega, se oferta, se doa em oblação ao Pai, por todos nós. Esse é nosso ideal de vida”.

Durante o rito da renovação das promessas sacerdotais, após a homilia, Dom Beto ainda convidou o povo de Deus a rezar pelos seus padres e pela perseverança dos seminaristas da Diocese. Logo após, Dom Beto procedeu à Bênção dos Santos Óleos dos enfermos, catecúmenos e do crisma, utilizados em todas as paróquias durante o ano para a realização de sacramentos como o batismo, crisma e ordem.

No final da celebração, Dom Beto entregou os vasos com os Santos Óleos para cada paróquia, representada pelos respectivos padres e representantes leigos.

Encontro com o clero

Durante a manhã da terça-feira, os padres participaram de um encontro na Catedral onde Dom Beto aprofundou pontos da missão sacerdotal, sempre em relação à Eucaristia. Na missa da noite, como no encontro pela manhã, Dom Beto lembrou ainda dos padres ausentes por motivo de saúde e idade avançada (Pe. Marcos Tilia e Pe. Edimundo) ou por estudo (Padre Gilvan Régio).

Texto: Mirrail Menezes | Fotos: Gleidson Orlando