Notícias da Diocese › 21/10/2021

Diocese de Juazeiro realizará 2º Congresso Eucarístico no dia 21 de Novembro

Para marcar o ano de 2021, dedicado à Eucaristia, a Diocese de Juazeiro realizará no próximo dia 21 de novembro o 2º Congresso Eucarístico de sua história. A primeira edição do evento foi realizada no ano de 1966, sob orientação do 1º Bispo da Diocese, o redentorista americano Dom Tomás Murphy. O 2° Congresso será preparado por três dias de atividades, e será concluído no dia 21 de novembro com um dia de encontro na Igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro João Paulo II, em Juazeiro.

O tema do 2º Congresso Eucarístico Diocesano será “A Eucaristia faz a Igreja”. A programação preparatória começará no dia 18 de outubro, com uma Hora Santa a ser realizada em todas as Paróquias da Diocese. No dia 19/10 haverá a Ordenação Diaconal do Seminarista Bruno Lima na cidade de Remanso/BA. Dia 20, haverá a realização de uma vigília eucarística. No dia 21/10 o Congresso acontecerá na Igreja matriz de N. Sra. Aparecida, em Juazeiro.

Como convidado para animar o encontro, estará presente o Padre salesiano João Carlos Ribeiro. Também cantor, o sacerdote animará a manhã do Congresso. Na parte da tarde o Congresso será aberto de forma presencial para os Ministros extraordinários da Comunhão de todas as Paróquias presentes nos nove municípios que compõem a Diocese.

Para não gerar aglomerações, o 2º Congresso Eucarístico será realizado no formato híbrido (parte presencial e parte virtual). A parte da manhã do dia 21 será realizada somente de forma online, onde os participantes poderão acompanhar pelo Youtube da Diocese de Juazeiro. A parte da tarde será aberta à participação presencial limitada aos Ministros extraordinários da Comunhão das 17 paróquias e 02 áreas pastorais da Diocese.

O Congresso será encerrado com a Santa Missa, às 16h, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Beto Breis, que fará a renovação da instituição dos ministros presentes. São esperados para o encontro de forma presencial cerca de 1.000 ministros da comunhão, que atuam nas diversas comunidades da nossa Igreja diocesana.

Texto e arte: Pascom diocesana