Notícias da Diocese › 21/03/2018

“O desafio de comunicar”: Pastoral da Comunicação realiza encontro formativo com representantes de das paróquias da diocese

A Pascom – Pastoral da Comunicação Diocesana realizou no último sábado (10) um Encontro de Capacitação para novos agentes. O encontro formativo foi realizado na igreja Santa Maria Gorete, no centro de Juazeiro, durante todo o dia. Foram realizadas oficinas de fotografia e assessoria de imprensa, além de uma palestra com o tema “O desafio de comunicar”.

O nosso bispo diocesano Dom Beto Breis, se fez presente no encontro e animou os presentes na tarefa de anunciar o evangelho através da comunicação. “Anunciar o Evangelho é comunicar a Boa notícia que Jesus nos trouxe e que é Ele mesmo”, disse.

Dom Beto ressaltou ainda a necessidade de a Pastoral da Comunicação nas paróquias e na Diocese não se restringirem a fazer “álbuns de fotografia”. “Muito mais do que fotos dos nossos encontros e momentos celebrativos, precisamos levar às pessoas a Mensagem, o sentido daquilo que cremos, vivemos e celebramos”.

Segundo os organizadores, o encontro teve como objetivo reforçar a Pascom nas paróquias onde ela já existe e formar novos agentes naquelas onde ela ainda não funciona.

Durante a manhã, os presentes participaram de uma oficina de fotografia ministrada pelo fotógrafo Gleidson Orlando, da Paróquia Santa Teresinha. Na parte da tarde, o jornalista e coordenador diocesano da Pascom Ricardo Sousa falou sobre a organização da Pascom e a relação com a imprensa.

No encontro estiveram presentes representantes das paróquias:
– Catedral
– São Francisco (Maniçoba)
– Cosminho
– Santo Afonso
– Santo Antônio (Juazeiro)
– Santa Teresinha
– São José Operário (Casa Nova)
– Bom Jesus e São Benedito (Curaçá)
– N. Sra. do Rosário (Remanso)
– São Francisco (Sobradinho)

– e do Setor Pastoral de Carnaíba
Também estavam presentes representantes do Seminário Maior Dom Tomás Murphy, da Pastoral da Mulher e da Pastoral da Criança.

Texto e fotos: Pascom diocesana