Notícias da Diocese › 16/08/2021

Encontro Vocacional Presencial é realizado em Carnaíba

Neste final de semana (14 e 15) a Pastoral Vocacional diocesana realizou pela primeira vez, desde o início da Pandemia, um encontro vocacional presencial para jovens rapazes. O encontro foi realizado no Centro de Treinamento de Líderes da Diocese em Carnaíba do Sertão, interior de Juazeiro, iniciando ao meio dia do sábado (14) e finalizado ao meio dia do domingo (15).

O encontro contou com momentos de formação, testemunhos, oração e dinâmicas sobre as diversas vocações existentes na Igreja — sacerdotal, religiosa, laical e matrimonial —, bem como sobre como fazer um bom discernimento vocacional. Nosso bispo diocesano Dom Beto Breis também esteve presente e celebrou a Santa Missa com os jovens vocacionados.

O que é a Pastoral Vocacional?

A Pastoral Vocacional é um serviço que tem o objetivo de ajudar os jovens das nossas comunidades a discernir melhor a própria vocação na Igreja (seja ela de ser um bom leigo, vivendo no matrimônio ou como solteiro, ou ainda abraçando a vida religiosa consagrada ou ainda, para os rapazes, a vocação sacerdotal).

Segundo o Papa Francisco “o chamado do Senhor não é evidente, como tantas coisas que podemos ouvir, ver ou tocar na nossa experiência diária”. Por isso, é preciso se “preparar a uma escuta profunda da sua Palavra, prestar atenção aos seus detalhes diários e aprender a ler os sinais dos tempos com os olhos da fé”

Então, se você é jovem e deseja ser acompanhado em seu discernimento vocacional, procure a Pastoral Vocacional diocesana através do direct do Instagram @vocacionaljuazeiro

Fotos: Pastoral Vocacional | Texto: Pascom diocesana