Notícias da Diocese › 06/06/2018

Diocese de Juazeiro sedia 1ª Mariápolis do Vale do São Francisco

No último final de semana a nossa Diocese sediou a a primeira Mariápolis no Sertão do Vale do São Francisco. O encontro realizado pelo Movimento dos Focolares, fundado por Chiara Lubich, começou na quinta-feira (31/05) e foi até domingo (03/06) no Centro de Treinamento de Líderes de Carnaíba. Mais de 130 pessoas provenientes de 15 cidades dos Estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte participaram do encontro.

A Mariápolis – palavra que significa “cidade de Maria” – é um congresso onde se vive uma forte experiência de Deus, por meio da prática do amor ao próximo.

As reflexões, os espaços de diálogo, os momentos de lazer tiveram como base o Mandamento Novo de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”. Se vive como em uma pequena cidade, onde os participantes se lançam na prática do Amor recíproco, recepcionado como a lei da pequena cidade, tornando-a um pequeno esboço de sociedade renovada pelo carisma da unidade, inspirado no pedido de Jesus ao Pai “Que Todos Sejam Um”.

Um dos temas centrais, apresentou Maria como mulher do diálogo, ela nos ensina a dialogar com a nossa atual sociedade por meio da prática do Evangelho.

Ponto ápice de cada dia da Mariápolis, foram as missas concelebradas pelo nosso bispo diocesano Dom Beto Breis, ofm., e pelo bispo emérito da Diocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa e um sacerdote também de Aracaju. Os dois Bispos deram importantes testemunhos da vivência como Discípulos de Jesus.

Texto e fotos: Movimento dos Focolares