Notícias da Diocese › 12/04/2018

Dom Beto Breis participa da Assembleia da CNBB

Nesses dias nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis e nosso Bispo emérito Dom José Geraldo participam da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. O encontro começou nesta terça-feira (11) e vai refletir, entre outros temas, sobre a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil. A Assembleia segue até o próximo dia 20 de abril, sempre no Santuário Nacional de N. Sra. Aparecida, no estado de São Paulo.

Além do tema da formação dos padres, os bispos ainda vão discutir sobre a presença da Igreja na cidade. Haverá ainda a eleição dos representantes da Igreja do Brasil para os sínodos sobre os Jovens e sobre a Amazônia, que acontecerão no Vaticano. No final de semana (sábado e domingo) os bispos farão um tempo de retiro espiritual, pregado por Dom José Azcona, bispo emérito prelado do Marajó (PA).

Muito aguardada também é a mensagem sobre o ano eleitoral que será escrita com a participação de todos os bispos presentes na Assembleia. Também com temática social, os bispos irão falar sobre a Semana Social Brasileira, evento de nível nacional que irá debater a situação social e política do país.

Rezemos pelos nossos bispos e por todos os cerca de 400 bispos do Brasil reunidos na Casa da Mãe Aparecida. Que o Espírito Santo ilumine a mente e o coração dos nossos Pastores para que, unidos, possam nos ajudar – diante dos desafios pelos quais passa o nosso país – a respondermos como verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, sinais e instrumentos da comunhão com Deus e entre a humanidade.

Fotos: Pascom Regional NE3 | Texto: Pascom diocesana