Notícias da Diocese › 14/02/2021

Dom Beto Breis abre Ano Diocesano da Eucaristia e publica Carta Pastoral

Neste domingo (14) nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis abriu o Ano Diocesano da Eucaristia e publicou uma Carta Pastoral com reflexões e orientações para a vivência deste tempo de graça. O Ano Eucarístico é parte da programação em vista da celebração do Jubileu de Diamante (60 anos) de criação da nossa Diocese, que será em 2022.

Confira AQUI a Carta Pastoral publicada pelo nosso bispo diocesano para a vivência deste Ano Diocesano da Eucaristia.

***

A abertura do Ano Diocesano da Eucaristia aconteceu durante a Santa Missa das 9h na Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas, presidida pelo nosso Bispo diocesano e concelebrada por diversos padres que residem e trabalham na cidade de Juazeiro.

Neste Ano da Eucaristia, somos convidados a re-descobrir a importância da presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento, que se dá a nós a cada Santa Missa e nos convida a fazer comunhão com sua vida e entrega de amor. Diversas iniciativas serão realizadas para marcar a celebração deste Ano como o 2º Congresso Eucarístico Diocesano, a ser realizado no dia 21 de novembro, na festa de Cristo Rei.

A preparação em vista do nosso Jubileu de Diamante fundamenta-se nos quatro pilares da Igreja – Comunidade Missionária: Palavra, Pão (Eucaristia), Caridade e Missão (de acordo com o Documento 109 da CNBB — Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil). A celebração deste ano especial dá continuidade à preparação iniciada no ano passado com o Ano da Palavra, e que culminará em 2022, quando viveremos o Ano da Caridade e da Missão.