Notícias da Diocese › 04/04/2022

Nota oficial de Pesar pelo falecimento de Dom José Geraldo da Cruz, Bispo emérito da Diocese de Juazeiro

NOTA OFICIAL DE PESAR
Juazeiro-BA, 4 de abril de 2022.

A Diocese de Juazeiro comunica, com pesar, o falecimento, em decorrência de infarto, nesta segunda-feira, 4 de abril, do nosso bispo emérito, Dom José Geraldo da Cruz, AA.

O seu lema episcopal “Adveniat Regnum Tuum” (Venha a Nós o Vosso Reino) inspirou o ministério de Dom José Geraldo, junto ao povo de Deus no Estado da Bahia, especialmente no Vale do São Francisco, onde exerceu o pastoreio por 13 anos, entre 2003 e 2016.

Dom José Geraldo será sepultado na sua Cidade natal, Muriaé-MG, onde estava morando, a pedido de seus familiares. Futuramente seus restos mortais serão transladados para nossa Catedral. Em Juazeiro, rezaremos a missa exequial amanhã, terça-feira, às 18h, na Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas. Contamos com a presença do clero, religiosos, religiosas e fiés de nossa Diocese.

Neste momento de luto, manifestamos nossos sentimentos aos familiares, confrades assuncionistas e amigos de Dom José Geraldo, ao nosso clero, aos demais sacerdotes e diáconos ordenados por ele, aos religiosos e religiosas, e ao povo de Deus de nossa Diocese, ao mesmo tempo que reafirmamos nossa fé na ressurreição e na vitória da vida sobre a morte.

Em Cristo Jesus, Nosso Senhor,

Dom Carlos Alberto Breis Pereira, OFM
Bispo Diocesano.
Confira a nota original em PDF clicando AQUI.