Notícias da Diocese › 23/04/2018

Catequese Diocesana define metas para 2018

Definir as metas para a Catequese no ano de 2018. Esse foi o objetivo do Encontro da Coordenação Ampliada da Catequese Diocesana realizado em Casa Nova no domingo da semana passada (15). A reunião juntou os coordenadores paroquiais de catequese que falaram sobre a formação dos catequistas nas paróquias e o Congresso Diocesano de Leigos que acontecerá em agosto.
Entre as metas traçadas para o ano está o projeto de formação de catequistas das paróquias. Segundo a coordenadora diocesana de catequese, Maria do Carmo Rodrigues (Carminha), não pode haver catequese de qualidade sem formação de catequistas.

“Por isso é fundamental que cada paróquia elabore seu projeto de formação local para catequistas. Esse projeto é elaborado com a colaboração da coordenação diocesana de catequese e deve já estar em sintonia com o documento da CNBB sobre Iniciação à Vida Cristã”, disse Carminha.
Texto: Pascom diocesana | Fotos: Catequese diocesana