Notícias da Diocese › 13/04/2020

Bispo Dom Beto Breis visita e abençoa Hospitais de Juazeiro no Domingo de Páscoa

No dia em que os cristãos celebram a festa da vitória de Jesus sobre a morte, o Bispo da Diocese de Juazeiro Dom Beto Breis visitou e abençoou os hospitais da cidade, que se preparam para o cuidado das possíveis vítimas do novo Coronavírus (Covid-19).

As visitas aconteceram a manhã e tarde do Domingo de Páscoa (12) aos Hospitais São Lucas (setor pediátrico), Promatre, Hospital Regional e Unimed.

O objetivo das visitas foi levar força e esperança de dias melhores aos profissionais de saúde e pacientes dos Hospitais da cidade.

“Como nos falou o Papa Francisco, na Páscoa conquistamos um direito fundamental, que não nos será tirado: o direito à esperança”, expressou Dom Beto.

Na ocasião, Dom Beto levou aos Hospitais a imagem do Senhor dos Aflitos, padroeiro do primeiro hospital de Juazeiro, a Santa Casa de Misericórdia, fundada no ano 1892.

“Ficamos impressionados com a receptividade dos profissionais, com sua manifestação de fé e participação nas orações”, disse ainda o Bispo.

Há dez dias atrás o religioso já tinha visitado e abençoado os profissionais do SAMU, UPA e de um Posto de saúde do Bairro Sto. Antônio, em Juazeiro, também envolvidos na luta contra o coronavírus.

“Peço que o povo de Deus reze pelos doentes e profissionais de saúde. Que eles possam sentir nossa proximidade e solidariedade nesse tempo. Reforço ainda a todos: fiquem em casa. Na Páscoa, Jesus nos deu a esperança, mas temos que fazer a nossa parte”, finalizou.

Pascom diocesana