Notícias da Diocese › 02/04/2019

40ª Caminhada da Penitência será realizada neste sábado (06) em Juazeiro

No próximo 06 de abril, milhares de fiéis sairão da Igreja do Divino Espírito Santo no Bairro Pedra do Lord na Caminhada da Penitência, promovida pela Diocese de Juazeiro.
Em 2019, será realizada a 40ª edição desta tradicional caminhada, a partir das 23h será celebrada a missa marcando a abertura da caminhada, sendo presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto Breis e concelebrada por diversos Padres da nossa Diocese. Logo após, a multidão segue a noite toda pelos diversos bairros de Juazeiro, seguindo até a Catedral – Santuário Nossa Senhora das Grotas, onde o momento será encerrado com a benção.
Durante o trajeto, haverá confissões com os padres da Diocese e os fiéis caminham como um “hábito penitencial” lembrando das fragilidades humanas, em busca do perdão e conversão.
Momentos de reflexão também devem marcar a caminhada em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2019, que trata da Fraternidade e Políticas Públicas, inspirada pelo versículo bíblico: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).
O objetivo desta campanha é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.
“Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus a intensificar a penitência, a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a prática da justiça e paz, e nos preparemos para viver a verdadeira Páscoa”, destaca o pároco da Catedral, Pe. Josemar Mota.
PASCOM – Pastoral da Comunicação
Catedral – Santuário N. Sra. das Grotas