Notícias da Diocese › 05/06/2018

Comunidade Mãe Imaculada comemora 13 anos de fundação

A Comunidade Mãe Imaculada – associação privada de fiéis de direito diocesano, surgida em solo juazeirense – completou 13 anos de fundação no último sábado (02). Uma celebração eucarística presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Beto Breis marcou a comemoração da data. Composta por leigos consagrados e membros comprometidos que vivem seus compromissos no meio do mundo, a Comunidade realiza trabalhos de evangelização, catequese e promoção humana tendo como modelo a Virgem Maria.

Fundada na cidade de Juazeiro, no ano de 2005, tendo à frente o casal Marcos e Fátima Cardoso e outros leigos, hoje a Comunidade Mãe Imaculada possui diversos membros consagrados, entre casais, jovens e celibatários, e muitos participantes em seus grupos de oração e trabalhos missionários.

“O carisma Mãe Imaculada conduz à restauração espiritual que impulsiona a Vida Nova em Cristo, por meio da intercessão e auxílio da Virgem Maria. Temos Nossa Senhora como nosso maior modelo de vida cristã e entrega a Deus”, é o que explica Marcos Cardoso, fundador da comunidade .

“Somos formados por leigos consagrados e membros comprometidos. Porém, todos são chamados a ter o carisma encarnado e a gastar a vida a serviço do Senhor. Com a Imaculada aprendemos a cada dia a sermos servos e termos um coração enfermo de amor por Deus”.

“Agradecemos ao nosso Bispo Diocesano Dom Beto pelo pastoreio e louvamos a Deus por tudo que Ele realizou nestes treze anos de missão, como também pelo que ainda será realizado pela sua infinita bondade. “Minha alma glorifica o Senhor” (Lucas 1,46)”, finaliza Marcos.

Renovação das promessas

Durante a Santa Missa em ação de graças pelos 13 anos da Comunidade, realizada na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, o casal de missionários leigos, Francisco e Macileide, renovaram seus compromissos na Comunidade. Ao final da celebração, foi realizado um coquetel onde os membros da comunidade juntamente com convidados festejaram a data.

Fotos: Comunidade Mãe Imaculada | Texto: Pascom diocesana e Comunidade Mãe Imaculada