Notícias da Diocese › 01/03/2020

Diocese publica orientações para prevenção contra o novo Coronavirus nas celebrações

A Diocese de Juazeiro, através do nosso Bispo Dom Beto Breis, publicou medidas para evitar possíveis contágios do novo Coronavirus durante missas e celebrações em nossa região. As medidas foram publicadas em uma carta dirigida a todos os fiéis, a ser lida em todas as paróquias e comunidades.

Entre as recomendações, pede-se que sejam evitados contatos muito próximos, substituindo a saudação da paz, evitando a união das mãos nas orações e estimulando a comunhão na mão e não na boca. Segundo o bispo, as medidas são temporárias, mas necessárias na atual conjuntura.

Em nota, o Bispo destaca que é preciso primeiramente trabalhar a prevenção e divulgar, o máximo possível, informações importantes nas cartilhas da saúde sobre o vírus e as formas de contágio.

Confira a Carta na íntegra AQUI.