Notícias da Diocese › 09/06/2020

Diocese de Juazeiro convoca para Dia de Oração pelas vítimas da Covid-19, pelo fim da Pandemia e pelos profissionais de saúde

A próxima quinta-feira (11), festa de Corpus Christi, será um Dia de Oração pelas vítimas da Covid-19, pelo fim da pandemia e pelos profissionais de saúde na Diocese de Juazeiro. A convocação foi feita pelo nosso Bispo diocesano, Dom Beto Breis, através de sua 5ª Nota Pastoral “Sobre a fé professada, celebrada e vivida em tempos de expansão do Covid 19” publicada no início desse mês. Para a celebração deste dia, a Diocese elaborou um Roteiro de Oração para as Famílias  e uma Oração pelo fim da Pandemia  (clique para baixar).

Em sua Nota, convocando para esse Dia de Oração, Dom Beto sugeriu ainda o recolhimento de alimentos e produtos de higiene para as famílias mais necessitadas:

O dia 11 de junho, SOLENIDADE DO CORPO E SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO (Corpus Christi) será o DIA DIOCESANO DE ORAÇÃO pelas vítimas do Covid 19, pelo fim dessa Pandemia e por todos os abnegados profissionais de Saúde. Até essa data manteremos as determinações acima expostas. Como na Solenidade de Pentecostes em nossa Igreja Catedral, quando cerca de quinhentas (500) cestas básicas foram doadas como expressão de participação na celebração (foram colocadas nos bancos durantes as celebrações) e de solidariedade com os mais pobres, sugerimos que em nossas paróquias e comunidades os fiéis sejam motivados a doarem  alimentos e materiais de limpeza por ocasião da Festa na qual recordamos o admirável sinal do Filho de Deus que se faz pão e vinho para nos nutrir, sustentar  e educar para a partilha e a fraternidade (Corpus Christi). Desde o início da chamada quarentena muitos tem sido os sinais de cuidado e solidariedade por parte de nossas paróquias, movimentos e pastorais específicas.

Celebremos juntos esse dia, confiantes na força da oração! Confiantes na Palavra de Jesus que disse “pedi e recebereis”!