Notícias da Diocese › 25/04/2020

Visita de Dom Beto Breis à enfermaria do Conjunto Penal de Juazeiro é marcada por surpresa e momento de oração com internos

Na tarde desta sexta-feira (24), uma visita do nosso Bispo Dom Beto Breis que seria apenas à enfermaria do Conjunto Penal de Juazeiro foi marcada pela surpresa e um inesperado momento de oração com os internos. O encontro estava marcado para uma oração e bênção do local que está sendo preparado para acolher os presidiários que possam ser acometidos pela COVID-19.

Mas ao saberem que o bispo estava no local, os internos saíram ao pátio, vestindo suas camisas, e se aproximaram do espaço onde estava o religioso, como se pedissem uma palavra e uma bênção para eles também.

“Foi um momento emocionante”, expressou o nosso Bispo Dom Beto Breis. “Estávamos todos de máscara e eu me aproximei da grade, porque era o local mais próximo onde eu podia ficar, em respeito às normas sanitárias. Lá dirigimos a eles algumas palavras de proximidade, cantamos uma música pedida por eles – a música “Como Zaqueu” – e rezamos juntos o Pai Nosso”, contou Dom Beto.

Na ocasião em que falava com os detentos, Dom Beto aproveitou e prometeu fazer uma nova visita, ainda no tempo Pascal, dirigida especialmente a eles.

A visita continuou com um momento de oração com os funcionários do Complexo Penal e uma bênção à enfermaria. Houve ainda a visita a um espaço onde os internos fabricam máscaras para o seu próprio uso nesse tempo.

Todos os anos Dom Beto visita o Complexo Penal de Juazeiro em duas ocasiões, na Semana Santa e na Oitava do Natal, sempre para momentos de escuta, oração e evangelização. Neste ano a visita da Semana Santa tinha sido cancelada devido às medidas de prevenção contra o coronavírus.

Fotos: Complexo Penal de Juazeiro | Texto: Pascom Diocesana