Notícias da Diocese › 28/12/2019

Paróquia Sto. Afonso, em Juazeiro, celebra Jubileu de 50 anos em clima de festa e gratidão

No último domingo (22), a Paróquia Sto. Afonso, em Juazeiro, celebrou o encerramento da festa do seu Jubileu de Ouro. A festa foi marcada pela gratidão a Deus e a todos que fizeram a história dessa comunidade de comunidades, desde os primeiros padres, religiosos e religiosas, bem como os leigos e leigas que foram pioneiros na vida da paróquia, alguns dos quais vivos e atuantes ainda hoje nas pastorais e movimentos da Igreja.

Nosso Bispo diocesano, Dom Beto Breis, presidiu a Missa de encerramento do Jubileu e fez questão de em sua homilia relembrar um pouco da história da Paróquia e agradecer aos Missionários Estigmatinos, que atualmente conduzem a caminhada desta rede de comunidades. Após a Missa houve apresentações, a exibição de um documentário, com falas de pessoas que estiveram presentes na criação da Paróquia, e foram partidos bolos para marcar a comemoração.

A Paróquia Santo Afonso foi criada pelo primeiro bispo da nossa Diocese, Dom Tomás Murphy, e teve como primeiro pároco o padre missionário americano Pe. Marcos Tilia, ainda vivo e que trabalhou muitos anos em nossa Diocese, sobretudo em Sento Sé. O segundo pároco foi o Pe. Guilherme Fritz, redentorista, também ele americano.

O santo padroeiro da Paróquia, Sto. Afonso Maria de Ligório, foi escolhido como homenagem ao Fundados dos Missionários Redentoristas, congregação à qual pertencia nosso 1° bispo e diversos padres que atuavam na Diocese e também colaboraram na nova paróquia.

Texto: Pascom diocesana | Fotos: Pascom Sto. Afonso