Notícias da Diocese › 06/01/2021

Nota de pesar e solidariedade pelo falecimento de Everanice Muniz Malvezzi (Vera)

A Diocese de Juazeiro se solidariza e manifesta seus sentimentos de pesar pelo falecimento nesta segunda-feira, dia 04 de janeiro, de Everanice Muniz Malvezzi, educadora e esposa de Roberto Malvezzi, o Gogó, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e das Pastorais Sociais em nossa Igreja local. Professora Vera, como era conhecida, morreu em decorrência dos sintomas causados pela Covid-19.

“Comunico que Everanice Muniz Malvezzi, a Vera, minha esposa, faleceu hoje (04) há pouco. Minha companheira de 35 anos de vida. Fico eu, Roberto, e os filhos e filhas: Amaranta, Tamira, Amarildo e Tássio. Minha Nega de beleza exuberante se foi. Deus pôs, Deus tirou, louvado seja Deus. Grato a todos e todas pelas orações e a solidariedade”, expressou Roberto Malvezzi (Gogó) em comunicado enviado a amigos e familiares.

Vera estava internada no Hospital Promatre, em Juazeiro, após apresentar complicações da infecção. O sepultamento da professora aconteceu na cidade de Remanso/BA, sua terra natal.

Nosso Bispo diocesano, Dom Beto Breis, juntamente com a presidência Regional Nordeste 3 da CNBB, da qual faz parte, emitiu uma Nota de pesar e solidariedade que transcrevemos abaixo. Confira a nota original AQUI.

SOLIDARIEDADE A ROBERTO MALVEZZI E FAMILIARES PELO FALECIMENTO DE VERA
“Não se perturbe o vosso coração! Crede em Deus, crede também em mim” (Jo 14, 1).
Prezados Roberto Malvezzi (esposo), filhos e filhas de Vera,
Em nome dos bispos, padres, religiosos/as e fieis leigos/as responsáveis pela animação pastoral do Regional Nordeste 3 da CNBB, solidarizamos convosco neste momento de dor pela perda de Vera. Igualmente, expressamos nossos sentimentos e orações, na certeza de que a fé na feliz ressurreição nos consola.
Que o Cristo Ressuscitado acolha nossa irmã Vera em seu Reino, na morada definitiva que lhe fora preparada desde toda a eternidade. Que o Senhor lhe conceda o descanso eterno e a luz perpétua a ilumine!
Salvador, 05 de janeiro de 2021.
Dom João Santos Cardoso
Bispo de Bom Jesus da Lapa – BA