Notícias da Diocese › 12/01/2021

“Natal Solidário do Povo de Deus”: obrigado pela sua colaboração!

No último dia 19 de dezembro a nossa Diocese realizou o evento “Natal Solidário do Povo de Deus”. Uma live que teve como objetivo angariar fundos para finalizar o pagamento da reforma da Casa Dom José Rodrigues. Juntamente com a Live também foram vendidos lanches e artesanatos no formato Drive Thru na Praça da Catedral. Confira abaixo a carta de agradecimento e prestação de contas escrita pelo nosso bispo diocesano Dom Beto Breis e as Irmãs Edjane e Sílvia, responsáveis pela Casa Dom José Rodrigues.

Confira a carta original AQUI.

Prezados ministros ordenados, religiosos e leigos desta Igreja Particular
Caros amigos e benfeitores, Paz e Bem!

Queremos aqui prestar-lhes as devidas informações acerca dos benefícios e da renda financeira obtidos em favor de tantos empobrecidos e da Casa Dom Jose Rodrigues através da Live NATAL SOLIDÁRIO DO POVO DE DEUS, realizada no sábado 19 de dezembro de 2020.

Além de propor Esperança e ânimo nestes tempos desafiadores a partir da Boa Notícia do Filho de Deus que “armou sua tenda entre nós” e é, assim, permanente Deus-Conosco, a iniciativa que reuniu diversas parcerias angariou centenas de cestas básicas e diversos outros bens necessários a vítimas sociais e econômicas destes tempos de pandemia.

Em termos monetários, para o pagamento das últimas duas prestações da reforma do espaço da Casa Dom José Rodrigues, obtivemos a quantia de R$ 22.142,00 (vinte e dois mil cento e quarenta e dois reais), incluindo depósitos em conta bancária e entradas das barracas de alimentos e de lembranças artesanais. Tendo sido finalizada a obra no bairro do Piranga em dezembro último, em breve faremos uma prestação de contas detalhada de todas as entradas e das despesas com a sua reforma nas três etapas que se sucederam (auditório, claustros 1 e 2 com suas salas).

Agradecemos a todos os colaboradores e benfeitores, pedindo ao Senhor, fonte de todo o Bem, que lhes abençoe e recompense pela dedicação prodigalizada e pela generosidade nas ofertas.

+ Dom Beto Breis, OFM
Irmã Edjane Carneiro, RIC