Notícias da Diocese › 28/05/2018

Setor Pastoral de Carnaíba celebra Sta. Teresinha na festa da Trindade

O Setor Pastoral de Carnaíba do Sertão celebrou festivamente neste domingo, 27 de maio, a festa de sua padroeira santa Teresinha. A celebração se deu durante a Solenidade da Santíssima Trindade e foi presidida pelo nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis, acompanhado pelo Pe. Walterson Vargas, atual responsável pelo Setor, Pe. José Potter, Pe. Carlos Palácios e pelo Pe. Jodean Amâncio, bem como por muitos fiéis que cantaram forte durante toda a celebração.

Em sua homilia, Dom Beto ressaltou o mistério da Santíssima Trindade, tão caro à Santa Teresinha. “Celebramos hoje Deus que é uno, mas que não é solidão. É comunhão de amor, é relação eterna de amor. Isso nos leva a compreender que Deus sempre conduz à unidade. Aquilo o que gera divisão não vem de Deus. Ao contrário, a palavra diabo quer dizer justamente aquele que divide, que dispersa”.

“Na raiz da crise que nosso país atravessa atualmente está uma mentalidade de um sobre o outro. Quão diferente é a vida da Trindade! Que nossas comunidades sejam reflexo da Trindade, da comunhão na unidade, diante de um mundo dilacerado por divisões”, ressaltou Dom Beto, acrescentando um alerta: “Caso contrário, veremos a situação piorar… Que Santa Teresinha nos ajude a contrapor a onda de divisão, de inferno, que assola a nossa sociedade. Que ela nos ajude a construirmos o Céu, a unidade, já aqui nessa terra”.

Procissão e transmissão ao vivo

A festa de Santa Teresinha em Carnaíba do Sertão aconteceu já no fim da tarde e início da noite do domingo. Uma procissão abriu a festividade, culminada com a Santa Missa. Toda a celebração foi transmitida ao vivo por meio da Página do Setor Pastoral no facebook. Quem quiser conferir fotos e o vídeo desta celebração (e das outras noites do novenário) pode fazê-lo acessando o facebook do Setor Pastoral: www.facebook.com/carnaibadosertao.

Data diferente

Anualmente, a Comunidade de Santa Teresinha em Carnaíba do Sertão celebra sua padroeira no dia 27 de maio. A data é escolhida não por ser o dia litúrgico da Padroeira das Missões (celebrado a 01 de outubro), mas por recordar a chegada da imagem da santa das rosas à comunidade do interior de Juazeiro.

Fotos: Setor Pastoral de Carnaíba | Texto: Pascom diocesana