Notícias da Diocese › 03/01/2018

Com procissão e marujada, Curaçá sai às ruas para festejar os Padroeiros Bom Jesus e São Benedito

Neste dia 1º de janeiro a Paróquia de Curaçá celebra seu Padroeiro Bom Jesus da Boa Morte. Mas a festa já vem animando a comunidade católica curaçaense desde antes do Natal, quando foi iniciada a novena em honra dos Padroeiros Bom Jesus e São Benedito. No último dia 30 o povo de Deus lotou a praça do Teatro e várias ruas da cidade para participar de uma Missa e da procissão em homenagem a São Benedito, encerrada com o hasteamento da bandeira em frente à Igreja matriz. Ontem (31) foi o dia da Marujada, onde também houve Missa solene em honra de São Benedito presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Beto Breis. Confira as fotos desses momentos festivos, de renovação da fé e da esperança do Povo de Deus.

Para entender:

A Paróquia de Curaçá tem dois padroeiros, Bom Jesus da Boa Morte (padroeiro principal, celebrado no dia 1º de janeiro) e São Benedito (co-padroeiro, festejado no dia 31 de dezembro). Na noite do dia 30 e no dia 31 acontecem as maiores manifestações de religiosidade popular em honra aos padroeiros. No dia 30, a procissão com o hasteamento da bandeira de São Benedito, que costuma reunir milhares de fiéis, e no dia 31 a marujada, onde adultos, idosos, crianças e jovens, vestidos com trajes de marujos dançam e cantam pelas ruas em louvor a São Benedito.

Texto: Pascom diocesana | Fotos: Pascom de Curaçá