Notícias da Diocese › 08/02/2018

Mais de 40 Catequistas Participam de Nova Etapa da Escola Catequética Diocesana

48 catequistas de várias paróquias da Diocese de Juazeiro participaram de mais uma edição da Escola Catequética Diocesana, encerrada no último sábado (13) no Centro de Treinamento de Líderes de Carnaíba. Nessa edição os catequistas participaram de momentos formativos, de espiritualidade e convivência envolvendo diversos temas como História da Igreja, Missão e Iniciação à Vida Cristã. O encontro aconteceu durante uma semana inteira, tendo sido iniciado na última segunda-feira (08 de janeiro).

Estavam representadas na Escola deste ano as Paróquias da Catedral (Juazeiro), Casa Nova, Remanso, Sento Sé, Maniçoba, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá e Sobradinho. Segundo Maria do Carmo Rodrigues, Carminha, coordenadora diocesana da catequese, a Escola tem como objetivo capacitar melhor os catequistas. “Foi uma semana intensa de formação, o que é muito importante para que os catequistas possam pôr em prática nas suas comunidades e paróquias”, disse.

Pascom diocesana