Paróquia Santo Antônio (Juazeiro)

Rua Santa Luzia, 100 - Santo Antonio - 48903-180 - Juazeiro/BA

Pároco: Pe. Marcos da Silva Santos, CSsR

Telefone: (74) 3611-2317

santoantonio@diocesedejuazeiro.org.br https://www.instagram.com/paroquiasantoantonio.jua/

Como chegar:

Pároco:

Pe. Marcos da Silva Santos, CSsR

Tel.: (71) 9 9163-2276

omissionariomk@hotmail.com

Vigários paroquiais:

1. Pe. Gilson da Silva, CSsR

Tel.: (74) 9 9141-0368

frgilsoncssr1@yahoo.com.br

2. Pe. José Pereira, CSsR

Tel. (87) 9 8123-0507

Em 1966 o bispo Dom Tomás nomeou o Padre Martinho, da Congregação do Santíssimo Redentor, para ser o vigário da Paróquia Santo Antônio. Mas, os trabalhos de evangelização no bairro começaram em 1950, para atender as necessidades da população local. Em poucos anos de fundação, o trabalho social e espiritual orientado pelo Pe. Martinho foi levando para dentro da Igreja fiéis participativos e autênticos, fazendo com que a paróquia se tornasse referência dentro da Diocese.
Nesta época foram formados os grupos da Legião de Maria, Legião Catequética, Conferência São Vicente de Paulo, Cruzada Eucarística, Cadetes do Ar, Pia União de Santo Antônio, Escola Doméstica, como também a Escola Paroquial de Santo Antônio, Círculo Bíblico, Conferência dos Noivos, Biblioteca, Clube de Mães e Jovens do Santo Antônio. Após nove anos de trabalhos, o Pe. Martinho foi transferido para Recife. Após a saída do Pe. Martinho, o Padre Vicente assumiu a Paróquia, tornando o trabalho social e juvenil destaque na paróquia. A participação das crianças se tornou tão intensa nas missasdominicais, que o Padre Vicente implantou o grupo Meninos do Santo Antônio – MESA. O Pe. Vicente ficou à frente da Paróquia até o seu repentino falecimento em 1977. Logo após a morte do Pe. Vicente, o Pe. Clemente assumiu os trabalhos da Paróquia. De 1980 a 1999, diversos padres passaram pela paróquia.
Em 1999 o Pe. Antônio Carlos assume a paróquia Santo Antônio e permanece durante oito anos. Após a saída do Pe. Antônio Carlos, o Padre Gilvan assumiu a Paróquia, tendo hoje o Padre Donizete e, mais recentemente, o Padre José Severino (Pe. Zezé) como auxiliares.