Notícias da Diocese › 22/05/2018

Festa de Pentecostes reúne fiéis para celebrar a Vinda do Espírito Santo em Juazeiro

Ao fim da tarde do último domingo (20) uma multidão predominantemente trajando vestes vermelhas percorreu as ruas de Juazeiro para celebrar a vinda do Espírito Santo. A Festa de Pentecostes reuniu fiéis de todas as Paróquias da cidade numa manifestação de fé e esperança na força renovadora do Divino.

“Uma belíssima Festa! Pentecostes, a Solenidade na qual celebramos a descida do Espírito Santo, plenitude da Páscoa de Jesus, tem belas e peculiares marcas – uma herança da tradição ibérica – nesta nossa Região nas margens baianas do Velho Chico”, ressaltou nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis, destacando enraizamento cultural da festa, expresso nos símbolos como a Bandeira do Divino e as crianças trajadas de rei e rainha.

Segundo Dom Beto, a participação ativa e piedosa do povo de Deus durante a Celebração Eucarística realizada na Praça da Catedral é a coroação de toda uma caminhada missionária. “A Bandeira do Divino percorreu durante todo o ano as casas das famílias como portadora de alvissareira notícia: Deus vem ao nosso encontro e o Filho e o Espírito Santo são as duas mãos do Pai amorosamente agindo entre nós”, explicou.

O sacramento do Espírito Santo

Na manhã do domingo de Pentecostes, também na Igreja Catedral, Dom Beto ministrou ainda o sacramento do Crisma a 72 jovens e adultos. Pelo sacramento da Confirmação (Crisma) os fiéis são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo, e assim são fortalecidos na fé a fim de se tornarem verdadeiras testemunhas de Cristo.

Fotos: Geânia Rocha | Texto: Mirrail Menezes