Notícias da Diocese › 01/12/2022

Dom Beto Breis emite decreto com transferências de padres para 2023

Dom Carlos Alberto Breis Pereira, por Mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo de Juazeiro. Aos que este nosso Decreto virem, paz e bem!

Fazemos saber que em virtude das necessidades pastorais de nossa Diocese, da solicitude com nossos presbíteros e do nosso interesse de Pastor, realizar as seguintes transferências e nomeações:

1. Padre Amâncio Viana de Sena: da Paróquia Sant’Ana – Santana do Sobrado para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Juazeiro. No ofício de Pároco.
  2. Padre Cícero Diego Monteiro Machado: da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Juazeiro para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Juazeiro. No ofício de Pároco.
  3. Padre Jodean Amâncio dos Santos: da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Juazeiro para a Paróquia Nossa Senhora das Grotas – Catedral Diocesana. No ofício de Pároco
  4. Padre José Erimateia de Oliveira: da Paróquia Nossa Senhora das Grotas – Catedral Diocesana para a Paróquia Sant’Ana – Santana do Sobrado. No ofício de Pároco.
  5. Padre Bruno Lima Ribeiro: da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Remanso para a Paróquia São Cosme e São Damião – Juazeiro. No ofício de Pároco.
  6. Padre José Filipe Purpayil: da Paróquia São Cosme e São Damião – Juazeiro para a Paróquia Nossa Senhora das Grotas – Catedral Diocesana. No ofício de Vigário Paroquial.

Concluindo a Etapa Formativa no Seminário Maior Dom Tomás Murphy e os estudos acadêmicos de Filosofia e Teologia na Faculdade Católica de Feira de Santana seguirão para a Etapa da Síntese Pastoral – Estágio em preparação aos ministérios ordenados os seguintes seminaristas:

1. Laerte Martins Souza – Para a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Campo Alegre de Lourdes.
  2. Pedro Alves da Silva – Para a Paróquia Santo Antonio, Pilão Arcado
  3. Danilo Nascimento dos Santos – Para a Paróquia São José, Sento Sé.

Os Párocos devem providenciar, durante a transição, que sejam registrados em inventário, memorial ou relatório:  as igrejas e comunidades do território da Paróquia; ministros, catequistas e demais lideranças, com seus respectivos contatos; os bens móveis e imóveis dos templos e das casas paroquiais; veículos;  e finanças –  ativo, passivo, caixa e banco.

Cada inventario, memorial ou relatório deve ser impresso em três vias: uma para o arquivo paroquial, outra para a cúria e outra para o novo pároco.

A posse no novo ofício acontecerá em até três meses, a contar da data da publicação deste decreto (cf. CIC, Cân 158).

NOVA COORDENAÇÃO DIOCESNA DE PASTORAL

1. Padre Jodean Amâncio dos Santos
  2. Padre Marcos da Silva Santos, CSsR
  3. Irmã Ana Vigarani
  4. Maria do Carmo Dias

Possa o Senhor conceder-lhes um profícuo e frutuoso ministério em suas novas Paróquias e novas atividades pastorais. Nossa gratidão e reconhecimento pelos trabalhos prestados.

Pedimos aos fiéis das Paróquias acima que acolham seus novos pastores com fraternidade e esperança, desde já confiando-os à intercessão de Nossa Senhora das Grotas, Padroeira de nossa Diocese.

Juazeiro-BA, 01 de dezembro de 2022.

+ Dom Carlos Alberto Breis Pereira – Bispo Diocesano

Pe. Gilvan Régio Nunes – Chanceler