Dom Beto Breis emite decreto com transferências de padres para 2023
Dom Carlos Alberto Breis Pereira, por Mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo de Juazeiro. Aos que este nosso Decreto virem, paz e bem!
Fazemos saber que em virtude das necessidades pastorais de nossa Diocese, da solicitude com nossos presbíteros e do nosso interesse de Pastor, realizar as seguintes transferências e nomeações:
- Padre Amâncio Viana de Sena: da Paróquia Sant’Ana – Santana do Sobrado para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Juazeiro. No ofício de Pároco.
- Padre Cícero Diego Monteiro Machado: da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Juazeiro para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Juazeiro. No ofício de Pároco.
- Padre Jodean Amâncio dos Santos: da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Juazeiro para a Paróquia Nossa Senhora das Grotas – Catedral Diocesana. No ofício de Pároco
- Padre José Erimateia de Oliveira: da Paróquia Nossa Senhora das Grotas – Catedral Diocesana para a Paróquia Sant’Ana – Santana do Sobrado. No ofício de Pároco.
- Padre Bruno Lima Ribeiro: da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Remanso para a Paróquia São Cosme e São Damião – Juazeiro. No ofício de Pároco.
- Padre José Filipe Purpayil: da Paróquia São Cosme e São Damião – Juazeiro para a Paróquia Nossa Senhora das Grotas – Catedral Diocesana. No ofício de Vigário Paroquial.
Concluindo a Etapa Formativa no Seminário Maior Dom Tomás Murphy e os estudos acadêmicos de Filosofia e Teologia na Faculdade Católica de Feira de Santana seguirão para a Etapa da Síntese Pastoral – Estágio em preparação aos ministérios ordenados os seguintes seminaristas:
- Laerte Martins Souza – Para a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Campo Alegre de Lourdes.
- Pedro Alves da Silva – Para a Paróquia Santo Antonio, Pilão Arcado
- Danilo Nascimento dos Santos – Para a Paróquia São José, Sento Sé.
Os Párocos devem providenciar, durante a transição, que sejam registrados em inventário, memorial ou relatório: as igrejas e comunidades do território da Paróquia; ministros, catequistas e demais lideranças, com seus respectivos contatos; os bens móveis e imóveis dos templos e das casas paroquiais; veículos; e finanças – ativo, passivo, caixa e banco.
Cada inventario, memorial ou relatório deve ser impresso em três vias: uma para o arquivo paroquial, outra para a cúria e outra para o novo pároco.
A posse no novo ofício acontecerá em até três meses, a contar da data da publicação deste decreto (cf. CIC, Cân 158).
NOVA COORDENAÇÃO DIOCESNA DE PASTORAL
- Padre Jodean Amâncio dos Santos
- Padre Marcos da Silva Santos, CSsR
- Irmã Ana Vigarani
- Maria do Carmo Dias
Possa o Senhor conceder-lhes um profícuo e frutuoso ministério em suas novas Paróquias e novas atividades pastorais. Nossa gratidão e reconhecimento pelos trabalhos prestados.
Pedimos aos fiéis das Paróquias acima que acolham seus novos pastores com fraternidade e esperança, desde já confiando-os à intercessão de Nossa Senhora das Grotas, Padroeira de nossa Diocese.
Juazeiro-BA, 01 de dezembro de 2022.
+ Dom Carlos Alberto Breis Pereira – Bispo Diocesano
Pe. Gilvan Régio Nunes – Chanceler