Notícias da Diocese › 30/03/2022

Clima de alegria e festa marcam a criação da Área Pastoral São Geraldo e acolhida do Pe. Gilvan Régio e Irmãs da Fraternidade Esperança

Em uma atmosfera de alegria e festa, foi criada no último sábado (26) a Área Pastoral São Geraldo, que englobará comunidades da sede e do interior de Juazeiro até então atendidas pelas Paróquias da Catedral e de Maniçoba. A celebração presidida pelo nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis marcou a acolhida do administrador da nova Área Pastoral, Pe. Gilvan Régio, e de três Irmãs da Fraternidade Esperança.
A Santa Missa de abertura da Área Pastoral e acolhida do Pe. Gilvan e das Irmãs foi realizada em frente à Igreja da Comunidade São Geraldo, no bairro São Geraldo, em Juazeiro. A igreja será a matriz da nova rede de comunidades que começa a se formar.
O povo de Deus, incluindo representações das diversas comunidades que integram a nova Área Pastoral, compareceu com grande alegria, lotando a praça em frente à igreja. Após a Celebração, a comunidade ofereceu um jantar no qual compareceram cerca de 170 pessoas.
A ocasião foi de festa e alegria, particularmente pela acolhida do Pe. Gilvan Régio e das Irmãs Ana, Adelaide e Onete (Fraternidade Esperança) que irão residir e trabalhar na nova Área Pastoral junto às comunidades.
Confira as fotos!
Fotos: Pascom Paróquia N. Sra. das Grotas