Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Av. Décio Castelo Branco, 56, Centro - Quadra 6 - 47200-000 - Remanso/BA

Pároco: Pe. Aluísio Alves Borges

Telefone: (74) 3535-1045

ipnsr@yahoo.com.br; paroquiaderemanso@yahoo.com.br https://www.instagram.com/pascomremanso/

Como chegar:

A cidade de Remanso foi originada da Fazenda Arraial à beira do rio São Francisco. Da religiosidade popular brotou a construção da igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, inaugurada solenemente, em 1º de janeiro de 1894, tendo como 1º vigário o padre Bernardino Pereira. Remanso foi elevada à categoria de município pela Lei Estadual nº369, em 09 de agosto de 1900. Tivemos a graça da atuação passada dos Bispos Diocesanos: Dom Tomás Murphy, um pai espiritual que alimentou a nossa fé, despertou lideranças mais humanas e fraternas e Dom José Rodrigues de Souza – o Bispo dos excluídos. Este último que na área social, despertou em nós uma fé comprometida, priorizando os irmãos mais empobrecidos e atualmente contamos com o dinamismo pastoral e administrativo de Dom José Geraldo da Cruz. Hoje, a nossa Paróquia, pela proteção maternal de sua padroeira, pela liderança dinâmica, acolhedora e fraterna do seu pároco, Pe. José Benedito Rosa e do seu irmão e amigo, Pe. Edmundo McCall, e pela fé madura e atuante dos paroquianos remansenses, está comprometida com diversas Pastorais, Movimentos e Grupos sócios – religiosos na sede e no interior. Celebramos juntos o jubileu da nossa Diocese com alegria e fervor!