Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Pároco: Pe. Bernardo Hanke

Telefone: (74) 3533- 2104

Como chegar:

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, surgiu em 1966 tendo como primeiro vigário Pe. Edmundo McCall. Com ele começou a organização das comunidades, com a formação dos lideres, agentes de saúde, catequistas e, paralelamente, a luta pela água sem técnicas apropriadas.
Em seguida a paróquia foi assumida por Pe. Noel Aggeler, Pe. José Pedro do Nascimento, por irmã Eulália (Congregação das irmãs Madre Cabrine), depois Pe. Amâncio Viana de Sena e a luta continuou com Pe. Bernardo Hanke, atual pároco.
Temos na Paróquia seis pastorais (Pastoral da Criança, do Idoso, do Dizímo, dos Jovens, Carcerária e da Catequese) e quatro movimentos (Renovação Carismática, Terço dos Homens, Terço das Mulheres e ECC). A paróquia, com Pe. Bernardo e ajuda da Alemanha, implantou também alguns projetos em benefício dos mais carentes.
Festas da Paróquia: Nossa Senhora de Lourdes (Padroeira da Paróquia), São Pedro (Padroeiro de um Bairro), São José, São João, São Gonçalo, N. Sra. de Fátima, entre outros. São mais de 100 comunidades atendidas com celebrações de missas, e é uma paróquia de mais de 28 mil habitantes.