Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Praça 43, s/n, Av. Principal - João Paulo II - 48908-190 - Juazeiro/BA

Pároco: Pe. Cícero Diego Monteiro Machado

Telefone: (74) 3613-5593/ 9 9936-0385 (Pe. Diego)

paroquiaaparecida12@hotmail.com

Como chegar:

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi criada no dia 12 de outubro de 2002 pelo então Bispo diocesano Dom José Rodrigues de Sousa, C.Ss.R, e teve como seu primeiro pároco o Padre José Antônio Abreu Dutra. Segundo o documento de sua instalação, esta seria a primeira (e única) paróquia criada pelo então bispo Dom José Rodrigues durante todos os anos que ele esteve à frente da Diocese de Juazeiro. No entanto, muito antes de ser transformada em paróquia, já existiam as comunidades eclesiais de base que eram acompanhadas pela Diocese, através dos padres que por ali passaram e por um grupo de religiosas, que obedecendo ao Deus da Vida, junto com as pessoas das comunidades, desenvolveram vários trabalhos que ajudaram a melhorar a vida das pessoas mais pobres. Entre estes serviços existentes até hoje, estão a horta comunitária, onde muitas famílias tiram o seu sustento e a creche comunitária que atende crianças carentes do bairro Antônio Guilhermino.
Considerada uma das áreas pastorais mais populosas, estima-se que o território geográfico desta Paróquia possua em média 60 mil pessoas, moradores dos bairros João Paulo II (onde fica a igreja matriz da paróquia), Antônio Guilhermino (Com. Santo Antônio), Parque Residencial (Com. Imaculada Conceição), Vila Nova Fé (Com. Frei Galvão), Dom José Rodrigues (Comunidades Santa Rita e Nossa Senhora das Dores), além dos Residenciais (Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre).
Nestas comunidades da Paróquia são desenvolvidos trabalhos sociais e de evangelização através da Pastoral Familiar, Pastoral do Batismo, da Criança, Dízimo, da Juventude e Catequese, além dos movimentos da Legião de Maria, Terço dos Homens, Renovação Carismática Católica e Mãe Rainha. Atualmente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida está sob a administração do Padre Antônio Fernandes Dias.