Notícias da Diocese › 25/10/2020

Congresso Diocesano da Palavra será realizado nos dias 31/10 e 01/11 no Youtube da Diocese

Para culminar o Ano Diocesano da Palavra, celebrado em 2020 em nossa Igreja local, será realizado nos próximos dias 31 de outubro e 1° de novembro o Congresso Diocesano da Palavra. O evento terá como tema “Tua Palavra é lâmpada para meus pés” e contará como assessores os biblistas Frei Carlos Mesters e Francisco Ourofino, a Irmã Luciene Macedo e o Arcebispo de Aparecida/SP, Dom Orlando Brandes. O Congresso será realizado de maneira online pelo YouTube da Diocese, devido às medidas preventivas contra a Covid-19.

O Congresso da Palavra contará com momentos de apresentações artísticas e culturais, a participação de representantes dos regionais da nossa Diocese, além de ricos momentos de aprendizado e espiritualidade sobre Palavra de Deus em nossa vida e missão.

A programação será iniciada no sábado (31 de outubro) às 14h30 com a Entronização da Bíblia. Neste dia teremos a assessoria do Frei Carlos Mesters e Francisco Ourofino, reconhecidos biblistas em nível nacional e o momento de Leitura Orante da Palavra de Deus, conduzido pela Irmã Luciene Macedo (Catequista Franciscana).

No Domingo (1° de novembro) teremos dois momentos principais. Iniciando às 14h contaremos com apresentações culturais dos regionais da Diocese. Às 15h teremos o nosso segundo momento com a assessoria de Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida/SP.

O Congresso será encerrado às 17h com a Santa Missa, presidida pelo nosso Bispo Dom Beto Breis.