Pastoral da Comunicação - Pascom

Pastoral da Comunicação – Pascom

Coordenação Diocesana:

Ricardo Sousa (Coordenador)

Mirrail Varjão Menezes (Assessor)

Tel. (74) 98802-6213/ 9 9995-7632

mirrailmenezes@hotmail.com

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

A Pastoral da Comunicação] é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais. (Igreja e comunicação rumo ao Novo Milênio – Estudos da CNBB 75) Por meio da comunicação, seja pessoal ou por meio de qualquer instrumento, o agente da Pascom busca: anunciar o Evangelho; promover a comunhão dentro da Igreja, entre os fiéis, o clero, as pastorais, movimentos; realizar uma comunicação interna (para os envolvidos na vida eclesial) e externa (para os que estão fora e para os demais meios de comunicação).