Diocese de Juazeiro

Notícias da Diocese › 05/04/2018

Apresentações culturais animam Festa da Vida no próximo domingo (8) em Juazeiro

A Praça da Catedral de Juazeiro será, mais uma vez, palco da cultura popular durante a 2ª edição da Festa da Vida. O evento, que acontece no segundo domingo do tempo pascal, próximo dia 8, conta com uma programação diversa, que inclui celebrações, exposição de trabalhos e apresentações culturais, como música e manifestações populares. A Festa da Vida é promovida pela Diocese de Juazeiro e tem como objetivo integrar e divulgar o trabalho das Pastorais Sociais.

Às 8h, a Festa terá início com uma celebração ao Velho Chico, no bairro Angari, presidida pelo bispo Dom Beto Breis. De lá, os/as participantes seguirão em caminhada até a Catedral Nossa Senhora das Grotas, onde participarão da missa das 9h. Depois, a Festa da Vida continua até às 15h, na Praça da Catedral, com exposição dos trabalhos das Pastorais em tendas temáticas, venda de artesanato e produtos da agricultura familiar, e apresentações culturais.  

Os artistas Sérgio do Forró e Roberto Malvezzi (Gogó) já confirmaram presença. Também irão se apresentar na Festa da Vida o grupo de Congos de Sento Sé; a Trupe Novo Ato; grupo de teatro de Pilão Arcado e os arte-educadores Raimundo Fábio e Antônio Ivo.

“A Festa da Vida demonstra a preocupação da nossa igreja com os mais pobres e necessitados e reforça a nossa luta por uma sociedade mais justa e igualitária para todas e todos”, destaca a coordenadora da Pastoral da Mulher Fernanda Lins. Para o integrante da coordenação da Pastoral Carcerária Valdemar da Costa, esse momento de partilha de experiências é uma excelente oportunidade para que “a sociedade e o povo cristão, o povo de Deus conheça esse trabalho, que é muito grandioso”.

Texto: Comunicação CPT Juazeiro | Foto: Divulgação

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.